
Entre fevereiro e abril de 2021, o NEST - Centro de Inovação do Turismo, em parceria com a Fábrica de Startups, organizou um conjunto de Think Tanks, com o objetivo de estudar o mercado português de Turismo e identificar os principais desafios, necessidades e oportunidades, no âmbito dos processos de inovação turística.
Para a realização deste estudo foram identificadas quatro grandes áreas do setor do Turismo: Gastronomia & Restaurantes, Hotelaria, Atividades Turísticas e Pontos de Interesse.
De acordo com a informação recolhida em cada um dos Think Tanks, é possível concluir que:
55% do setor da Gastronomia e Restauração considera a melhoria operacional como o grande desafio do setor;
71% dos experts do setor da Hospitalidade vêm os novos hábitos do cliente como uma oportunidade de negócio;
Na área de “Pontos de Interesse”, 63% dos experts têm como prioridade melhorar a experiência do cliente;
76% dos experts do setor das Atividades Turísticas considera a sustentabilidade ambiental como uma oportunidade relevante para o desenvolvimento do negócio.
Acede aos relatórios completos aqui: