Fábrica de Startups
Avenida Marginal, Edificio Parque Oceano, 2780-337, Oeiras
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
Ao enviares a mensagem e os teus contactos estás a aceitar a Política de Privacidade da Fábrica de Startups.

REGULAMENTO & CONDIÇÕES

Objeto e definição

  • O Tourism Explorers é uma iniciativa da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal.

  • O principal propósito do Tourism Explorers é promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo. O programa terá lugar em simultâneo em 12 cidades do país.

  • O Tourism Explorers é composto por dois programas: o primeiro, de Ideação, onde serão criadas soluções inovadoras que visam responder a desafios específicos do setor do turismo; o segundo, de Aceleração, onde serão desenvolvidos os projetos e o seu modelo de negócio será testado e validado. O programa consiste num conjunto de 3 bootcamps de formação na ideação, e 6 bootcamps durante quatro semanas de Aceleração.

  • O Tourism Explorers irá adotar as metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups, assentes nas metodologias empíricas e “data-driven” Lean Startup e Customer Development.

  • O Tourism Explorers está disponível para acolher até 50 participantes na Ideação e até 15 equipas na Aceleração, por cidade.

  • O Tourism Explorers termina com uma apresentação final (Final Local), onde serão feitas as apresentações finais de todos os projetos e onde serão selecionados os vencedores. Cada vencedor irá representar a sua cidade na Grande Final Nacional.

Elegibilidade das candidaturas

A participação na fase de ideação do Tourism Explorers requer uma candidatura individual por parte de todos os interessados. Na fase de aceleração, serão apenas aceites candidaturas em equipa, sendo que os projetos com maior potencial da fase de ideação irão transitar diretamente para a fase de aceleração.

Candidaturas e processo de seleção

  • A participação no Tourism Explorers é aberta a qualquer cidadão com idade superior a 18 anos, oriundo de qualquer país, desde que domine a língua portuguesa.

  • A candidatura para a fase de ideação do Tourism Explorers é individual. Não serão admitidas candidaturas em grupo nesta fase, mas os candidatos serão integrados numa equipa composta por 3 a 5 elementos.

  • A candidatura para a fase de aceleração é feita em equipa.

  • O programa decorrerá inteiramente nas instalações das 12 entidades parceiras do programa.

  • O processo de avaliação de candidaturas será efetuado pela equipa da Fábrica de Startups.

Participação e programa de aceleração

Todos os bootcamps irão decorrer em simultâneo em cada instalação dos doze parceiros do programa.

Responsabilidade

Nem a Fábrica de Startups, nem qualquer um dos restantes onze parceiros que promovem o Tourism Explorers poderão ser consideradas responsáveis por qualquer cancelamento, adiamento ou mudança no programa proposto.

Eliminação

A Fábrica de Startups tem o direito de excluir, cancelar ou rejeitar qualquer candidatura ou ideia submetida, e/ou cancelar a participação de qualquer pessoa, em qualquer momento durante o programa Tourism Explorers.

Incentivos

O incentivo de 10.000€ disponibilizado pela Fábrica de Startups ao abrigo destes projetos à equipa vencedora será considerado rendimento ou proveito, quer se tratem de entidades singulares ou coletivas, e como tais sujeitos às regras fiscais de IRS, IRC e IVA. Para serem pagos ou colocados à disposição dos vencedores, os mesmos terão de emitir fatura ou documento equivalente, devendo o mesmo estar de acordo com as regras fiscais portuguesas e enviar o comprovativo de IBAN para onde deve ser feita a transferência bancária.

Política de direitos de autor

  • A cada pessoa cabe definir que guarda os direitos das ideias desenvolvidas e apresentadas e é a responsabilidade de cada participante de assegurar os direitos de propriedade intelectual da sua ideia, se assim o desejarem.

  • A Fábrica de Startups não assegura a originalidade nem proteção das ideias publicadas, projetos ou conceitos e não será tomada responsável no caso de alguma ideia ser copiada, imitada, plagiada, ou usada por uma terceira pessoa.

  • Todas as apresentações feitas pela Fábrica de Startups e todo o material de apoio disponibilizado aos participantes no decorrer do programa são propriedades intelectuais detidas pela Fábrica de Startups.

  • A informação pessoal incluída no formulário de candidatura é absolutamente confidencial. Será apenas utilizado pela Fábrica de Startups para os seguintes efeitos: seleção, uso comercial, atividades de marketing e organização do Tourism Explorers.

Proteção de Dados

A proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos utilizadores é um dos nossos principais compromissos e com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados este compromisso fica ainda mais reforçado.

Ao inscreveres-te no programa ou facultar os teus dados no formulário de contactos, estás a aceitar a Política de Privacidade da Fábrica de Startups.

O Tourism Explorers será filmado e emitido para as 12 cidades, pelo que ao inscrever-se no programa está a aceitar que a sua imagem possa ser emitida e utilizada para efeitos de promoção do projeto.